Editor fofo chamado: Xiuxiu

 


Oi meninas ;) 

Hoje quero mostrar pra vocês esse novo achado. Pode ser que vocês já conheçam, mais creio que muita gente (como eu) nunca tinha ouvido falar desse editor chinês mega fofo! Conheci esses dias mesmo depois que vi uma edição da fofa da Milena, perguntei pra ela como fazia aquilo, e foi ai que conheci o xiuxiu

Digamos que esse editor chinês seja um tipo de photoshop. Só que em um modo muito mais simples de se usar. Pode parecer até complicado porque ele é todo em chinês, porém quando você começa a cutucar tudo, aprende rapidinho! É muito fácil, garanto pra vocês. 

Enquanto estava instalando, procurei no Google pra ver se encontrava tutoriais de como usá-lo. Porém, a maioria estava em inglês, e os blogs em português que citavam não diziam exatamente o “passo-a-passo” de como usar. Então a maior parte você aprende sozinha mesmo, só ir mexendo e pronto. Aprendi a mexer nele no primeiro dia que instalei, só pra vocês verem como é fácil! 

Claro que de início agente fica perdida mesmo, então abaixo separei algumas imagens pra vocês saberem o básico do básico. Que é abrir a imagem, e como salvar! O resto você consegue aprender na prática mesmo. 
 

Tutorial simples:


Antes de fazer os passos a seguir, primeiro você precisa instalar o aplicativo: clique aqui

Depois de instalar. Abra o programa. E vocês verão uma janela igual a essa abaixo, que é a página inicial do editor. Após isso, repare no quadradinho vermelho, essa opção é para você abrir a imagem desejada.


Nessa outra imagem, a parte em vermelho, são os quadradinhos que servem como funções diferentes pra você enfeitar sua imagem. Você pode colocar efeitos na foto, escrever, fazer gifs, colocar coisinhas gays na foto, moldurar, enfim... Tem uma infinidade de coisas que se pode fazer nesse editor! Quando mais você for mexendo, mais você aprende a usar.


E por fim, é hora de salvar. Na parte vermelha da foto, é onde você deverá clicar para salvar sua imagem.



Abaixo estão as fotos que editei no primeiro dia que usei o programa USHASUAHASU ;) 
 




 Enfim é só.

Quem tiver alguma dúvida, só comentar. Espero  que tenham gostado da dica ;)
 

8 comentários:

  1. Olá, Paah ^^
    Estava olhando o seu blog e vi esse post do editor de foto. Como eu sou horrível para mexer em editores (photoshop por exemplo) resolvi baixar esse e amei!! <33
    Estava olhando as suas fotos que você editou e queria saber como fazer essas orelhinhas de neko; e se nessa sua primeira foto esse efeito de bolas ao fundo você quem fez no xiuxiu ou já tinha na imagem mesmo :3

    ResponderExcluir
  2. @Camilla Oi camila! ^^
    Então menine, fico feliz que tenha gostado do editor ele é ótimo e super prático.

    E respondendo sua dúvida: Tudo que você perguntou foi feito no xiuxiu mesmo. Não dá pra eu dizer onde fica exatamente por aqui ): , mais o que posso te dizer é que você tem que explorar todo o programa, clicar em todos quadradinhos azul que mostrei no tuto, que você vai encontrar tudo isso ai que eu coloquei. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. olá ^^ tenho o xiuxiu há um tempinho e adoro ficar clicando em tudo XP mas não consegui aprender a escrever :( tem algumas palavras prontas mas pra eu escrever algo que eu queira mesmo n consegui. Tem como você me dar uma ajudinha?

    ResponderExcluir
  4. @gaby4000 Então vou tentar te ajudar, vamos ver se eu consigo:

    1- Sabe aqueles quadradinhos, que marquei de vermelho nesta foto? http://1.bp.blogspot.com/-M8k3o9uh-xU/UL34ktsc6fI/AAAAAAAAD1Q/ECXaq-GYFFM/s1600/3.jpg , Então você vai clicar no quarto quadrado contando da esquerda pra direita.

    2 - Após isso, clique na primeira opção na lateral (aquela que tem um A dentro de um quadrado).

    3 - Vai aparecer uma janelinha. (vou te explicar de baixo pra cima) você vai ver um quadrado "40" que é o tamanho da fonte, do lado dele tem B I U. Sobe um pouco tem um quadrado em branco (ali é pra escolher a cor) Depois em cima dele tem em azul umas palavras em chinês. E em cima dele tem um espaço vazio(clique nesse espaço vazio) e vai aparecer as fontes que você tem no seu computador. Depois de escolher, escreva naquele quadrado grande o que deseja, mais lembre-se de mudar a cor, depois veja como esta ficando na foto.

    Espero que tenha entendido, se tiver alguma dúvida, comente ;)

    ResponderExcluir
  5. Como faz pra colocar texto no XiuXiu responde ai rapidinho *--*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :3
Responderei assim que possível~